Marcelo Soares
O homem que conversa com dados, jornalista e professor. Polímata de pequenas causas, erudito em Deep Purple. Dirijo @lagomdata.bsky.social
Este perfil usa só argumentos orgânicos, sem causar danos ao meio-ambiente e com denominação de origem controlada.
- Soralha pisca-pisca é assim mesmo: quando você acha que ela abriu o olho, já fechou de novo
- Reposted by Marcelo SoaresUm mujiquinha pra se despedir com o coração cheio de ternura. 🥹
- Apartheidpalloozza
- A group of 49 white South Africans departed their homeland on Sunday for the United States on a private charter plane having been offered refugee status by the Trump administration under a new program announced in February. www.theguardian.com/us-news/2025...
- Quem diria? www.404media.co/ai-powered-c...
- "O estudo sugere que resultados de busca ruins beneficiam os lucros da Google de duas formas: tornam os anúncios mais valiosos para os usuários que buscam informação correta e forçam quem usa a refinar as buscas múltiplas vezes, expondo-os a mais anúncios nesse processo."
- A concessionária não mandou nem uma florzinha pro enterro de caixão fechado do sujeito morto esmagado na porta da linha roxa. apublica.org/2025/05/ning...
- Reposted by Marcelo SoaresQuanto menos você conhece o assunto, quanto menos você consegue checar o resultado, maior a probabilidade de erros absurdos passarem batido. Mas o tom do resultado será o mesmo tom de certeza independentemente de quem o solicitou ao gerador de lero-lero e passou adiante. Isso é o caos cognitivo.
- Reposted by Marcelo SoaresA diferença entre o erro humano e o erro dos geradores de lero-lero é que o das pessoas é sistemático (eu não entendo nada de futebol ou de física quântica) e o das máquinas de encher linguística é probabilístico (impossível prever onde vai aparecer e que tipo de erro vai sair).
- Reposted by Marcelo SoaresHá muito poucos anos, eu criticava as uniesquinas por serem instituições de ensino que, na prática, vendiam diplomas em 48 prestações, sem agregar muito ao que os estudantes já trazem de casa e na prática iludindo-os sobre a educação recebida. Com o gerador de lero-lero, até Columbia é assim.
- Reposted by Marcelo SoaresA repórter da @nymag.com perguntou a um estudante de Columbia por que quis entrar numa universidade de prestígio se era pra fazer todos os trabalhos com gerador de lero-lero. Ele: "pra conhecer meu futuro sócio e minha futura esposa".