Notícia da @oglobo.globo.com
"Conteúdo sem amarras: Por que influenciadoras estão migrando para plataformas mais livres?"
Link sem paywall ⬇️

Conteúdo sem amarras: Por que influenciadoras estão migrando para plataformas mais livres?
Zexter promete agitar o mundo dos criadores (e já tem Antonia Fontenelle como embaixadora) Se OnlyFans e Privacy abriram caminho, a Zexter quer ir além: reinventar a relação entre criadores e fãs, com mais liberdade, inovação e uma divisão de lucros mais justa. A nova plataforma brasileira de conteúdo por assinatura chega com força e um nome de peso no time.
Entenda como criadores de conteúdo estão transformando seus ganhos em plataforma adulta
'Influenciador e comentador de fofoca': conheça novo ramo da produção de conteúdo
Antonia Fontenelle foi a primeira celebridade a se juntar oficialmente à plataforma e também assumiu o posto de embaixadora. Sem medo de polêmica e com um público fiel nas redes, ela representa bem o espírito da Zexter: liberdade para criar, se expressar e faturar à sua maneira.
A ideia da plataforma surgiu durante um jantar entre amigos no Chipre, quando o empresário Bruno Souza percebeu o potencial crescente da creator economy e decidiu transformar esse insight em um negócio. Com apoio de um fundo internacional, ele tirou o projeto do papel e criou uma alternativa mais vantajosa para quem vive de conteúdo.
"Nossa missão com a Zexter é proporcionar uma plataforma onde criadores possam explorar sua liberdade criativa sem limitações. Sabemos que o mercado de conteúdo digital está em constante evolução e queremos ser uma alternativa real, oferecendo mais autonomia, menor comissão e ferramentas inovadoras para conectar criadores e fãs de uma maneira mais autêntica", diz Bruno.
Além de Fontenelle, a plataforma já mira outros nomes que sabem como engajar o público, que une criatividade, performance e empoderamento como poucas. A ideia é reunir criadores de todos os estilos — com ou sem nudez — de funkeiras a influencers de lifestyle, passando por artistas, educadoras e empreendedoras digitais.
"A Zexter aposta em funcionalidades que dão mais poder aos criadores: venda de produtos físicos e digitais diretamente no perfil, leilões de conteúdo, eventos privados e até Chat personalizados para interagir com fãs", explica Bruno.
Embora o conteúdo adulto continue sendo uma das principais portas de entrada, a Zexter quer ser muito mais que isso: um espaço onde vale humor, arte, opinião, moda, tutoriais e tudo o que tiver verdade e conexão com o público.