Laura 🇵🇹
Avid reader & learner | Literature, poetry, non-fiction, essays, biographies | Music, esp classical | Art, Cinema, Cats, History, Philosophy, other cultures & languages. I know Portuguese, English, French, Spanish & some Italian, Latin, German and Catalan.
- Salvador Dali com o seu ocelote Babou, 1965. Autor: Roger Higgins, World Telegram staff photographer.
- NÃO DEITES FORA AS CARTAS DE AMOR, de Joan Margarit (11 de Maio de 1938 — 16 de Fevereiro de 2021) . Elas não te abandonarão. Passará o tempo, apagar-se-á o desejo — essa flecha de sombra — e os rostos sensuais, inteligentes, belíssimos ocultar-se-ão em ti, no fundo de um espelho. (…)
- Recordando Bob Marley (6 de Fevereiro de 1945 — 11 de Maio de 1981), cantor, guitarrista e compositor jamaicano, que era filho de um capitão do exército inglês branco e de uma adolescente negra. Legendado em francês. Em 5’51”. youtu.be/itjmkotMZBM
- 11 de Maio de 330 — Fundação de Constantinopla, capital do Império Romano do Oriente, pelo imperador Constantino, no local onde existia Bizâncio, hoje, Istambul. Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia, em Istambul, vista por dentro. Já foi museu, mas é de novo uma mesquita. .
- Notes to John, Joan Didion, 2025 “In November 1999, Joan Didion began seeing a psychiatrist because, as she wrote to a friend, her family had had “a rough few years.” She described the sessions in a journal she created for her husband, John Gregory Dunne.” #booksky #books #nonfiction .
- A VIDA NUM AMOR, de Robert Browning (7 de Maio de 1812 - 12 de Dezembro de 1889), poeta inglês. Escapares de mim? Nunca — Meu amor! Enquanto eu seja eu e essa alma for tua, Enquanto o mundo, aos dois, nos contiver — Eu te querendo e tu sem nada quereres — Se há um que hesita, o outro continua. …
- Aquele que é bom, chega ao portão, aquele que ama, passa o portão. O amor continua a ser um segredo mesmo quando se fala dele, pois só o verdadeiro amante sabe que é amado. (…) — Tagore
- A MULHER INSPIRADORA, de Rabindranath Tagore (7 de Maio de 1861 – 7 de Agosto de 1941) Mulher, não és só obra de Deus; os homens vão-te criando eternamente com a formosura dos seus corações, e os seus anseios vestiram de glória a tua juventude. (…)
- INTERMINÁVEL AMOR, de Rabindranath Tagore (7 de Maio de 1861 - 7 de Agosto de 1941) Parece-me que te amei de inúmeras maneiras, inúmeras vezes, Na vida após vida, em eras após eras eternamente. O meu coração enfeitiçado fez e voltou a fazer o colar das canções Que tomaste como uma prenda (…) …
- JOSÉ MARMELO E SILVA (Paul, Covilhã, 7 de Maio de 1911 - Espinho, 11 de Outubro de 1991). Não publicou muitos livros, pois, como ele próprio contou, tinha de ganhar a vida como professor. Foi bastante apreciado na época. …